Faça sua progressiva durar mais!!!

No primeiro mês ela costuma ficar perfeita, mas vai perdendo efeito aos poucos e, no terceiro mês, você está doida para fazer de novo. Saiba como prolongar o efeito dela:





Escolha o xampu certo: escolha um com ph entre 4,5 e 5,5 – isto faz com que as cutículas do cabelo fiquem fechadas e os componentes da progressiva resistam mais tempo nos fios.(Sugestão: Shampoo Johnson's Baby Ph Balanceado,ele limpa o coro cabeludo,prolonga o efeito da progressiva e custa menos de R$10,00)

Fuja dos antirresíduos: este tipo de produto faz uma limpeza profunda e, junto com a sujeira e restos de produtos, leva também a química da progressiva.
Dê uma força para  o liso: ao invés de condicionador use uma  máscara com efeito liso. Elas hidratam, dão peso aos fios e, assim, o efeito liso aparece mais.(Sugestão: Máscara Intensificadora do efeito liso Gold Black Definitive liss,Contém queratina hidrolisada e creatina custa em torno de R$ 20,00)

Modere na lavagem: lavar os fios, no máximo, três vezes por semana. Se conseguir somente dois, melhor ainda. A química da progressiva sai com as lavagens e por isso quanto menos você lavar, mais ela vai durar. Não precisa ficar com os cabelos sujos, mas evite lavar todos os dias.


Hidrate em casa:passe o creme e deixe agir por cerca de 20 minutos. Para turbinar o efeito cubra o cabelo com papel alumínio e coloque uma touca por cima, para aquecer um pouco. Enxague bem;


Seque: no primeiro mês talvez você nem precise, mas quando a progressiva começar a sair, você pode precisar secar. Como ela é termoativada, tem seu efeito aumentado pelo calor. Antes de secar, aplique um spray protetor e que ajuda no efeito liso. Dependendo do quanto ela “voltou” você nem precise escova, o jato quente resolve. Os secadores com turmalina ajudam a alisar mais e danificam menos o cabelo.


by Rebeca Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário