Pudim de Coco p/ Intolerantes à Lactose e Celíacos

Boa tarde..!!
Fim de semana, meio corrido e a receita acabou ficando para meio da semana, mas a receita de hoje é tão fácil e simples que pode ser feita em qualquer dia.
Ela é muito boa para os dias quentes!

Essa receita é indicada para pessoas que são intolerantes à lactose e também aos celíacos, afinal, todos nós merecemos uma delícia de sobremesa geladinha, e para esses dias quentes.. nada melhor..




O que é Doença Celíaca e Intolerância à Lactose?


"A doença celíaca (também conhecida como enteropatia glúten-induzida) é uma patologia autoimune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos, precipitada pela ingestão de alimentos que contêm glúten. A doença causa atrofiadas vilosidades da mucosa do intestino delgado, causando prejuízo na absorção dos nutrientes, vitaminas, sais minerais e água.""A intolerância à lactose é a incapacidade de digerir a lactose (açúcar do leite) devido à ausência ou quantidade insuficiente de enzimas digestivas."


Pudim de coco  
Receita:

Massa:

2 xícaras de Creme de soja
1 colh. S. de Coco ralado
1 xícara de Açúcar
1 copo de Leite de coco light
4 ovos

Calda

1 xícara de açúcar
1/4 de xícara de água
3 unid. de Anis estrelado

Modo de Preparo:

1º.  Para a calda caramelizar 1 xícara de açúcar em uma forma com furo no meio - se necessário, acrescente um pouco de água . Aromatize o caramelo com anis estrelado  forre a forma internamente  com esta calda ou pequenas forminhas com furo no meio.

2º. Bata no liquidificador o creme de soja, os ovos, o açúcar, o leite de coco e o coco ralado.

3º. Colocar o pudim na forma com a calda e cobrir. Leve ao fogo em banho-maria por 30 minutos e depois deixar sob refrigeração.

4º. Após a refrigeração desinforma o pudim.




Para pedidos, dúvidas ou sugestões mande e-mail para luandavaz.gastronomia@hotmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário