Dive-Minha Experiência

Hey Uhlaletes,

Hoje vim contar pra vocês como foi a minha experiência com o mergulho,na verdade "batismo" pois se você não faz o curso e tira seu PADI(Professional Association of Diving Instructors),toda vez que você mergulhar não importa quantas vezes será chamado de "batismo",então vou contar como foi....


Saí num barco da praia dos Ingleses(Florianópolis-SC) na parte da manhã  e fui para a Ilha do Mata fome onde as águas são tão transparentes que se pode admirar o vasto número de peixes, esponjas, corais, cardumes, estrelas do mar, anêmonas, cavalos marinhos,tartarugas marinhas,dei muita sorte pois a agua estava bem quentinha,por mais vasto que seja o meu vocabulário é indiscritivel,pois se trata de um outro universo,onde sua noção de tempo espaço são totalmente diferentes.

Antes dessa aventura começar  temos uma pequena aula teórica(imediatamente antes do mergulho)com duração média de 10 minutos onde será passado os sinais de comunicação, normas e procedimentos para o mergulho.
Ao entrarmos na água, fazemos uma adaptação com o equipamento e a respiração subaquática. Esta adaptação é fundamental para a segurança durante o  mergulho.Existe uma manobra que se solta o ar dos ouvidos,aprendemos geralmente em voôs para equalizar o ar,se não fazemos ou não fazemos direito sentimos uma dor insuportável,existe uns vídeos na internet que ensinam é só procurar por manobra de Valsalva .
Na água fui acompanhada por um divemaster ou instrutor que controlou todo o mergulho,o consumo de oxigênio, se eu estava equalizando de maneira correta e etc... Com certeza vale muito a pena e repetirei a experiência,com meu PADI quem sabe;)
Pois descobri que não importa onde eu decida mergulhar no Mundo,o certificação PADI será reconhecido e aceito, quem sabe eu não vou para as Filipinas um dia #sonho#.Bom é isso meninas ,espero que tenham gostado das dicas,deixo umas fotinhas aqui pra compartilhar com vocês mais uma aventura ;)









by Rebeca Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário