Terapia Capilar

A ultima novidade no mercado da beleza, a terapia capilar promete deixar seus cabelos ainda mais lindos e sedosos, é um tratamento desenvolvido especificamente para manter a saúde do couro cabeludo, comumente agredido por químicas, trações ou algum fator metabólico. Trata seborreia, caspa, queda intensa, previne e auxilia nos tratamentos de calvície masculina, feminina ou causada por fatores emocionais ou clínicos.
É um tratamento cosmético realizado por profissional preparado que conhece profundamente as patologias do couro cabeludo assim como os produtos a serem usados e aplicados nos procedimentos.


Doenças do couro cabeludo

Dermatite seborreica e caspa
A dermatite seborreica é uma inflamação crônica da pele que surge em indivíduos geneticamente predispostos.
A dermatite e a caspa podem ser estimuladas pela oleosidade excessiva e por um fungo presente na área afetada, o Pityrosporum ovale. A maior atividade das glândulas sebáceas se dá sob a ação dos hormônios androgênicos, por isso os sintomas têm início geralmente após a puberdade. Nos recém-nascidos também podem ocorrer manifestações da doença devido ao androgênio materno ainda presente neles.
A caspa é um problema muito frequente que acomete o couro cabeludo através de descamação. Pode enfraquecer os fios, ocasionando queda anormal do cabelo, e costuma provocar coceiras. A descamação pode ser seca ou oleosa, sendo esta última chamada seborreia, a qual provoca placas no couro cabeludo.
A dermatite seborreica é por vezes considerada uma forma mais grave de caspa, requerendo cuidados médicos, porém o mais provável é que seja uma condição diferente que provoca vermelhidão, coceira e inflamação do couro cabeludo, além da descamação. Pode ocorrer também nas sobrancelhas, laterais do nariz, em torno das orelhas e na face anterior do tronco. Outras condições que podem ser confundidas com esses quadros e que requerem atenção médica e tratamento diferenciado são a psoríase e o eczema.
Possíveis causas ou fatores agravantes da caspa são:
  • Proliferação desordenada do Pityrosporum ovale, fungo que vive naturalmente no couro cabeludo, provocando irritação e descamação;
  • Excesso de oleosidade no couro cabeludo, fazendo com que as descamações fiquem aderidas à pele;
  • Distúrbios hormonais ou glandulares;
  • Permanentes, alisamentos ou colorações em excesso;
  • Utilização de produtos inadequados;
  • Processos alérgicos;
  • Gravidez;
  • Instabilidade emocional (ansiedade, estresse, depressão, entre outros).
Problemas capilares podem causar grande impacto em nossa autoestima e até mesmo trazer sérias consequências emocionais tanto para os homens como também para as mulheres.



Nenhum comentário :

Postar um comentário